Curso Online de CURSO DIVINDADE E A BÍBLIA
×
Curso Online de CURSO DIVINDADE E A BÍBLIA
Curso Online de CURSO DIVINDADE E A BÍBLIA
R$ 0,00 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Descrição
A palavra ?Godhead?, usada diversas vezes por Ellen G. White, traduzida para o português como ?Divindade?, no Grego simplesmente significa: divino ou divindade (natureza divina, Strongs #2304; 2305; 2320). A Bíblia apresenta este termo 3 vezes (Atos 17:29; Rom. 1:7,8,19,20 e Col. 2:9). O contexto destas três passagens nos mostra que o termo ?Divindade? na Bíblia se refere primariamente à pessoa do Pai, como a suprema deidade e fonte de toda a vida no universo. Por isto, Paulo assim o descreve:

?Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo o homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo.? I Coríntios 11:3

Então, o Filho estaria sujeito ao Pai, para que dessa forma o Pai fosse tudo em todos (I Cor. 15:28). Esta sujeição não diminui a igualdade de natureza que o Filho compartilha com o Pai. Pelo contrário, ela a afirma que o Filho de Deus herdou toda a Sua natureza divina do Pai.

Se o ?cabeça? de Cristo é o Pai, então o Pai é a ?Divindade? no sentido primário da palavra. O Pai é a primeira pessoa, ou a primeira personificação da ?Divindade?. O Filho partilha da ?Divindade? do Pai por Sua filiação (o Filho tem as mesmas prerrogativas do Pai). Assim, Ele á a segunda ?pessoa?, ou personificação da Divindade (Godhead) de Seu Pai (Heb. 1:1-3).

O Filho humildemente esvaziou-se de Si mesmo para que a Divindade de Seu Pai pudesse ser revelada na humanidade e através da humanidade para o universo . Ellen G. White compreendeu claramente que Cristo veio a este mundo para revelar não a Si mesmo, mas a Divindade de Seu Pai (Godhead).

?Pelo Filho de Deus... o Pai deve ser representado... Nosso redentor é uma revelação perfeita da Divindade; e é importante que, como Seus discípulos, nós compreendamos através dele a relação de Deus para conosco.? Ms 43, 1897, pág. 2.

Em outras palavras, nosso Redentor é uma revelação perfeita de Deus, o Pai.

Ellen G. White entendia que o Espírito Santo de Deus e de Cristo é personificado através do trabalho dos santos anjos. O Espírito de Deus e de Cristo enviado e exercido através do ministério de Seus anjos (espíritos ministradores ? Heb. 1:14), é a terceira personificação da Divindade (ou do Pai). Apresentamos abaixo alguns textos que comprovam isto, onde Ellen G. White descreve anjos comunicando poder, ajudando o homem a resistir o mal, e lembrando os homens de tudo o que ouviram para que testemunhem. Estas funções, bem sabemos, são atribuídas ao Espírito Santo ? Consolador (João 14:26; 15:26, 27):
Clique para fazer parte desta lista e receber imediatamente para receber o cupom de 30% desconto bit.ly/1fC4AsE


Autor(a): Professor Sérgyo Costa

*CONSULTOR PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA. *CONSULTOR INTELIGÊNCIA EMOCIONAL APLICADA EM SALA DE AULA. *TÉCNICO EM LEITURA DINÂMICA ,MAPAS MENTAIS E APRENDIZAGEM ACELERADA. *FORMADO EM QUÍMICA / BIOLOGIA *TERAPEUTA NATURALISTA E MASSAGISTA. *TÉCNICO EM MEDICINA CHINESA,MEDICINA AYURVEDA E TIBETANA