Uma característica inerente ao ser humano é a tendência de reunir em grupos os objetos ou seres que apresentam características semelhantes. O homem primitivo, por exemplo, já distribuía os seres vivos em dois grupos: comestíveis e não comestíveis.
A distribuição de objetos ou seres em grupos, de acordo com suas semelhanças e diferenças, é o que se chama de classificação.
O ramo da Biologia que trata da descrição, nomenclatura e classificação dos seres vivos denomina-se sistemática ou taxonomia.
A tentativa de sistematizar o mundo vivo é muito antiga e os critérios empregados pelos naturalistas variavam muito. Alguns classificavam em voadores e não-voadores, tomando por base a locomoção; outros os classificavam em aquáticos, aéreos e terrestres, tomando por base o hábitat.
Esses sistemas de classificação que utilizam critérios arbitrários, são chamados sistemas artificiais. Eles são refletem as semelhanças e diferenças fundamentais entre os seres vivos.
Clique para fazer parte desta lista e receber imediatamente para receber o cupom de 30% desconto bit.ly/1fC4AsE
Autor(a): Professor Sérgyo Costa
*CONSULTOR PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA. *CONSULTOR INTELIGÊNCIA EMOCIONAL APLICADA EM SALA DE AULA. *TÉCNICO EM LEITURA DINÂMICA ,MAPAS MENTAIS E APRENDIZAGEM ACELERADA. *FORMADO EM QUÍMICA / BIOLOGIA *TERAPEUTA NATURALISTA E MASSAGISTA. *TÉCNICO EM MEDICINA CHINESA,MEDICINA AYURVEDA E TIBETANA
- Cursos Área De Biologia
- Coleções De Livros
- Curso Área De Auto Ajuda
- Cursos Área De Religião
- Cursos Área Esoterismo
- Cursos Área Medicina E Técnicas Oriental
- Cursos Área Saúde
- Cursos Diabetes
- cursos markenting
- Ebook Saúde
- Enem e Vestibulares
- Importar E Revender Roupas De Marca
- Saúde e Equilibrio Hormonal Do Homem
- Super Promoção Da Semana
- Página Inicial
- Downloads Grátis
- Dia do Consumidor
- Vídeo como comprar
- curso vegetariano
- Curso massagem bebês
- Receba Todos Os Descontos